Avançar para o conteúdo principal

Abstracionismo nas turmas 10ºH e 11ºG

As palavras escolhidas foram "suspense", "tristeza" e "pensamento"; a paisagem sonora foi esta (trabalho de Maria Barbosa)


Previamente, os alunos das turmas de Artes do AEJE, tiveram a oportunidade de usufruir de uma audição comentada de Música Contemporânea. Decorreu na  Igreja do Convento de S. João Evangelista (Carmelitas) em duas sessões e com músicos do agrupamento ars ad hoc. A programação foi da responsabilidade de Diana Ferreira da associação cultural Arte No Tempo e decorreu no contexto da implementação do Plano Nacional das Artes no nosso agrupamento.
De seguida foi proposto a cada um dos elementos destas duas turmas, que escolhessem uma paisagem sonora que deu origem à escolha de três palavras, num processo revestido de automatismo. Com estes elementos, cada um criou uma obra não figurativa. Aqui ficam alguns exemplos:



Esta foi a paisagem sonora e as palavras escolhidas foram "cores", "níveis" e "frequência" (trabalho de Eva Pinto).

Esta foi a paisagem sonora escolhida e as palavras foram "elegante", "ritmo" e "misto" (trabalho de Davyd Mykhailiuk).

Esta foi a paisagem sonora escolhida e as palavras foram "animação", excitação" e "agitação" (trabalho de Francisco Silva).

Esta foi a paisagem sonora escolhida e as palavras foram "sombrio", "movimento" e "emoções" (trabalho de Daniela Silveira).

Esta foi a paisagem sonora escolhida e as palavras foram "serenidade", "nostalgia" e "harmonia" (trabalho de Mariana Morais).

Esta foi a paisagem sonora escolhida e as palavras foram "desconforto", "barulho" e "caos" (trabalho de Francisca Jorge).

(Trabalho de Rodrigo Santos)

























© pna-no-aeje.com |facebook| |instagram| |youtube|