Avançar para o conteúdo principal

Sara Miguel



A artista plástica Sara Miguel , antiga aluna da Escola secundária José Estêvão, expõe em Lisboa, na Associação 25 de Abril de 10 a 29 de março de 2023

A exposição individual de pintura da artista Sara Miguel “Diário” vai ser inaugurada no dia 10 de março e pode ser visitada até ao dia 29.

Nas palavras da artista...

Pensada para ser uma narrativa que se deseja contar, nesta exposição cruzam-se imagens e títulos que se entretecem e querem sugerir um imaginário que se constrói a partir de uma emoção, de uma memória que se reinterpreta, de um acontecimento do quotidiano cujo desfecho não se conhece.

Em jeito de registo diarístico de emoções e vivências, de interrogação sobre o sentido da vida e sobre a perda, as obras maioritariamente realizadas em 2022, não deixam, no entanto, de assumir também uma perspetiva intencional de trazer preocupações como as desigualdades que teimam em manter-se ou o interesse individual que se sobrepõe à dimensão social e à qualidade de vida dos cidadãos.

Diário que se desenha, se insinua e define um percurso em interação entre o mundo do eu e outros mundos.




Biografia reduzida de Sara Miguel:

Artista plástica autodidata, Sara Miguel foi aluna do Curso científico-humanístico de Línguas e Humanidades na  Escola Secundária José Estêvão e frequentou o curso de Relações Internacionais da Universidade de Coimbra. Recebeu uma menção honrosa no Concurso Aveiro Jovem Criador (2019). Participou na Artzine UltraViolenta, edição nº11, com duas obras (2020), na coletiva "Sopro" (2022), na Bienal Internacional de Arte Jovem de Vila Verde (2022), no Le Monde Diplomatique, com as obras “We are humans, not numbers” (outubro de 2022) e “Autorretrato” (março de 2023). Exposição individual "Origem" (Museu de Ovar, 2022) e a inaugurar a 10 de março de 2023, exposição individual, “Diário”, na Associação 25 de Abril em Lisboa.

© pna-no-aeje.com |facebook| |instagram| |youtube|