Avançar para o conteúdo principal

Aveiro Tech Week traz-nos também "Prisma/Light Tech" e "Criatech"

 

Angels of Freedom é uma criação do estúdio do OGE Group (uma das instalações da PRISMA)

Decorre a partir de hoje a "Aveiro Tech Week", constituída pelos eventos CRIATECH, TECHDAYS Aveiro e PRISMA / Art Light Tech. Entre 11 e 17 de Outubro serão promovidas iniciativas que aliam tecnologia, arte e cultura em exposições, instalações, performances, conferências, laboratórios e outras experiências.

A CRIATECH propõe-nos, na sua quinta edição, intervir em espaços públicos e patrimoniais, com uma narrativa histórica e de memória coletiva forte, que serão transformados pela presença dos objetos artísticos que lá serão colocados forma efémera.

Os TECHDAYS, através de um conjunto de conferências, irão promover uma reflexão sobre o mundo em que vivemos e que está em constante mudança, novas maneiras de se comunicar, novas maneiras de fazer negócios, novas maneiras de viver e de nos relacionarmos uns com os outros.

PRISMA/Art Light Tech terá como tema estruturante o EQUILÍBRIO. A pandemia mostrou-nos, acima de tudo, como é frágil a humanidade. Como é difícil prescindirmos das coisas comuns a que estávamos habituados e como todos nós lutamos pelo equilíbrio interior nas nossas vidas.

COMBATscience Augmented, por Ruth Schnell em colaboração com Patricia Köstring - na CRIATECH.