Avançar para o conteúdo principal

Ferramentas criativas online para os mais novos

Se é verdade que o contacto com os materiais plásticos na arte, ajuda a desenvolver capacidades criativas e instrumentais, também é verdade que podemos desenvolver outras ao utilizar o computador para inventar. Aqui está uma pequena lista de ferramentas simples e que não exigem qualquer instalação ou confusão, já que se podem explorar num simples browser. 

Sesame Street Art Maker - 21 brincadeiras para os mais novos (dos 3 aos 8 anos ou para quem quiser), onde se criam desenhos a partir de um tema específico. (em inglês)

Wave Silk - Já o tínhamos publicado anteriormente mas achamos que fica bem nesta lista. É uma ferramenta que vai agradar a todos, independentemente da idade ou gosto pela arte. Experimentem! (em inglês)

Scrap Coloring - Uma página simples com desenhos para colorir. Pode não ser tão divertido como os verdadeiros livrinhos para pintar mas vale a pena experimentar. (em inglês)

Colorir Online - Tal e qual como o link anterior mas numa página escrita no nosso português. E ainda temos outra parecida aqui!

Draw a Stickman - Este brinquedo gráfico é um bocadinho mais complexo, mas temos a certeza de que os mais novos o vão adorar. Permite fazer animações de stickmen (ou homens pauzinho). (em inglês)

Hello Kids (em português)  - Aqui podemos encontrar um leque variado de atividades que vão além das ferramentas online, que incluem sugestões de "artes manuais" ou até leitura de contos para a infância.

This is Sand - Para crianças um pouco mais velhas. É uma ferramenta que nos permite fazer desenhos com areia colorida de forma virtual. Pode parecer um pouco desconcertante no início mas podemos criar efeitos fantásticos! (em inglês)

Bonomo - Um sítio onde podemos criar arte com instrumentos em movimento constante. Para perceber o conceito é melhor experimentar. (em inglês)

Word Art - Um gerador de arte a partir de texto. Permite-nos construir um grafismo com formas definidas apenas com palavras. (em inglês)



© pna-no-aeje.com |facebook| |instagram| |youtube|