Avançar para o conteúdo principal

atividades

A situação específica que vivemos neste momento condicionou o desenvolvimento das atividades previstas no nosso projeto do agrupamento. No entanto muitas coisas foram já concretizadas e outras serão no futuro. 
O pequeno filme que podemos visionar aqui é um dos que foi imaginado e executado por alunos do segundo ano do 1ºCiclo na Escola EB 23 de São Bernardo. Inspirados pela obra cinematográfica de Vasco Branco, os jovens cineastas criaram personagens, escreveram histórias, filmaram a ação e colaborararm na edição.


No dia 12 de Dezembro de 2019 organizámos uma conferência que serviu para homenagear e recordar um dos mais notáveis aveirenses do campo das artes plásticas, cinema e escrita, contando com a presença, entre outros, de Rosa Alice Branco, Hugo Branco, Jeremias Bandarra, Joaquim Correia e Celso Cruzeiro. Aqui estão algumas fotografias tiradas por alunos do Curso Profissional de Fotografia.


Esta é mais uma das atividades promovidas. O Teatro Kamishibai pode ser uma ferramenta pedagógica valiosa. Esta oficina destina-se aos docentes do agrupamento que desejem utilizá-la.